Google Analytics Alternative

CACAU AJUDA A COMBATER INFLAMAÇÕES RELACIONADAS À OBESIDADE.

sábado, 15 de junho de 2013
Cacau, embora comumente consumido no chocolate, na verdade, tem baixo teor de calorias, baixo teor de gordura e alto teor de fibra.
Cacau, embora comumente consumido no chocolate, na verdade, tem baixo teor de calorias, baixo teor de gordura e alto teor de fibra.
 
O consumo de cacau pode ajudar pessoas obesas a melhorar doenças relacionadas à inflamação, tais como diabetes, de acordo com pesquisadores da Penn State, nos EUA.
A pesquisa indica que ratos alimentados com cacau em pó junto com uma dieta rica em gordura tiveram menos inflamação relacionada à obesidade do que animais alimentados com a mesma dieta de alto teor de gordura, sem o suplemento.
 
"O que me surpreendeu foi a magnitude do efeito. O efeito sobre o peso corporal não foi tão grande como esperávamos, mas fiquei surpreso com a drástica redução da inflamação e doença hepática gordurosa", afirma o pesquisador Joshua Lambert.
Lambert e seus colegas forneceram aos ratos o equivalente humano de 10 colheres de sopa de cacau em pó - cerca de quatro ou cinco xícaras de chocolate quente - durante um período de 10 semanas.
 
Os investigadores relataram que vários indicadores de inflamação e diabetes nos ratos que foram alimentados com o suplemento de cacau foram muito mais baixos do que os ratos que foram alimentados com a dieta de elevado teor de gordura, sem o cacau em pó e quase idênticos aos encontrados que foram alimentados com uma menor dieta de gordura no grupo de controle.
O suplemento de cacau reduziu os níveis de insulina nos animais e também as taxas de triglicerídeos no fígado dos ratos. Níveis elevados de insulina são sinais de diabetes e triglicerídeos estão relacionados com doença hepática gordurosa.
 
Cacau, embora comumente consumido no chocolate, na verdade, tem baixo teor de calorias, baixo teor de gordura e alto teor de fibra. "A maioria dos pesquisadores de obesidade tende a se afastar do chocolate porque ele é rico em gordura e açúcar. No entanto, o cacau em pó tem baixo teor de gordura e baixo teor de açúcar. Olhamos para o cacau, pois ele contém uma grande quantidade de compostos polifenólicos, por isso é análogo a coisas como o chá verde e o vinho, que os pesquisadores vêm estudando para a saúde", conclui Lambert.
 
A equipe esperar que futuras pesquisas sejam conduzidas para identificar melhor porque o pó de cacau é eficaz no tratamento da inflamação, bem como determinar se o tratamento é adequado para os seres humanos.
 
Os resultados foram descritos no European Journal of Nutrition.
 
Fonte: I Saúde, Cacau ajuda a combater inflamações relacionadas à obesidade. Ratos alimentados com substância em pó apresentaram menores níveis de insulina e triglicerídeos no sangue. Acesso em 15/06/2013.

1 comentários:

{ Unknown } at: 25 de fevereiro de 2014 às 10:04 disse...

Comprei cacau alcalino e substitui o café no leite por ele. Tomo sem açúcar ou com algumas gotas de adoçante (que não gosto) quando sinto necessidade de adoçar.
Tenho artrose e muitas dores nas articulações em geral. Ouvi que deveria cortar o açúcar, trigo integral e refinado e café que são inflamatórios e desmineralizantes. Comecei esta semana mas sinto necessidade de doces, não do açucar adoçando nada, mas de doces que gosto muuuito. Estou num bom caminho? Cacau alcalino é bom ?

Postar um comentário