Google Analytics Alternative

Artrite reumatóide e consumo de ácidos graxos insaturados.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Doença inflamatória crônica caracterizada por dor nas articulações, iniciando pelas mãos, punhos, pés, tornozeos e joelhos podendo se estender pelo corpo todo, a artrite reumatóide pode ser de causa genética, por alterações na flora intestinal, por alergias e erros alimentares. Dores, fraqueza, febres, rigidez articular são os principais sintomas.
Que tal observar que tipo de alimentos você está consumindo?
Uma dieta rica em ácidos graxos insaturados são essenciais para reduzir a resposta inflamatória. Existem três famílias importantes de ácidos graxos consumidos na dieta que são: Ômega 9, Ômega 6 e Ômega 3.
Estudos mostram a importância da recomendação para o uso da suplementação com ômega-3 em determinadas condições clínicas, como na doença cardiovascular, hipertrigliceridemia e artrite reumatóide.
As principais fontes de ácido a-linolênico ou ômega 3 são os óleos de canola (9,3g/100g), de soja (2,6g/100g), noz (6,8g/100g). Como sabemos, a saúde está em equilibrar de forma adequada, o consumo entre as fontes alimentares de ácidos graxos essenciais.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário