Google Analytics Alternative

Oleaginosas no cardápio.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Oleaginosas são ricas em selênio, vitamina E e gorduras monoinsaturadas, além de serem boas fontes de proteínas, fibras, outras vitaminas, minerais e fitoquímicos.
Amêndoa = Rica em proteínas, em uma colher de sopa ou 15 gramas, há 3,9 gramas de proteínas e 9,4 gramas de gorduras, é um dos alimentos vegetais mais ricos em fósforo e cálcio. Amendoim = Rico em gorduras insaturadas e proteínas, além de vitaminas E, do complexo B e minerais como potássio, magnésio, fósforo, cálcio, ferro, zinco e manganês. Castanha de caju = Rica em gordura monoinsaturada, além de fósforo, ferro, potássio, zinco. Castanha-do-pará = Rica em selênio, vitamina E, ácido fólico, zinco, além de gorduras monoinsaturadas. Também contém proteínas, ferro, potássio.
Avelã = Rica em gorduras monoinsaturadas, contém ainda, vitamina E, cálcio e fósforo. Nozes = Nas nozes estão presentes as gorduras monoinsaturadas, proteínas, vitamina E, magnésio. Pistache = Oleaginosa rica em cálcio, potássio, fósforo, magnésio, vitamina A e vitaminas do complexo B.
Incluir porções adequadas ao cardápio irá fornecer nutrientes essenciais, proteínas de origem vegetal e gorduras monoinsaturadas, além de ácidos graxos essenciais como o ômega 3 e o ômega 6.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário