Google Analytics Alternative

UMA OPÇÃO MUITO SAUDÁVEL.

quinta-feira, 12 de maio de 2016
Putchero vegetariano
Ingredientes: Grão de bico, cenoura, abóbora cabotiã, tomate, vagem, pimentão vermelho, proteína de soja, salsa, cebolinha, amido, alho, cebola, tomilho e sal.


Grão de Bico
Fonte de proteínas, carboidratos, vitaminas do complexo B, minerais como cálcio e ferro, além de compostos bioativos, o grão-de-bico é excelente para aumentar o valor nutritivo das refeições, combinado com outras leguminosas, torna-se boa opção para quem não come carne, já que contém triptofano, que participa da produção de serotonina, hormônio importante para a sensação de bem estar. O grão também possui teores significativos de ácidos graxos insaturados (oleico e linoleico), fibras e fitoesteróis, que são hormônios vegetais que previnem a osteoporose e contribuem para a redução do LDL no sangue.

Soja
Um dos grandes destaques da soja são as isoflavonas, compostos fenólicos com ação eficiente para diversas funções do organismo. “A genisteína é uma das duas mais importantes isoflavonas da soja e a única que possui efeito na inibição do crescimento de células cancerígenas”, explica a nutricionista Greice Caroline Baggio. Além disso, esses compostos ajudam a diminuir a absorção de glicose e até mesmo os níveis de colesterol ruim (LDL) na corrente sanguínea. Mas, o mais famoso beneficio das isoflavonas presentes na soja é para as mulheres. Pesquisas demonstraram que essas substâncias são capazes de aliviar sintomas da menopausa (período caracterizado por sensações como ondas de calor, nervosismo, insônia, dores de cabeça, entre outros), melhorando a qualidade de vida de muitas mulheres. Como as isoflavonas possuem estrutura química semelhante ao estrógeno (hormônio feminino), funcionam no tratamento da menopausa de modo semelhante á reposição com hormônios sintéticos, necessária para regular as funções do organismo feminino. Na menopausa também é comum que as mulheres sofram com a perda de massa óssea ocasionada pela disfunção hormonal, favorecendo o desenvolvimento de osteoporose. Os fitoestrógenos presentes na soja são capazes de amenizar também esses sintomas, protegendo os ossos contra fraturas.

Fácil preparo, uma delícia! O Alimente-se com Sabedoria indica Tui Alimentos!

Por Greice Caroline Baggio Simioni CRN 10107D

0 comentários:

Postar um comentário