Google Analytics Alternative

CHÁ DE HORTELÃ-PIMENTA MELHORA MEMÓRIA E ATENÇÃO.

quarta-feira, 11 de maio de 2016
Camomila versus hortelã
O chá de hortelã-pimenta melhora a memória de longo prazo e a memória de trabalho em pessoas saudáveis.

A hortelã-pimenta (Mentha  piperita) é uma hortelã híbrida, obtida do cruzamento entre a Mentha aquatica e a Mentha spicata. É popularmente indicada como descongestionante nasal, antigripal, vermífugo, digestivo e analgésico.

Um total de 180 participantes foram distribuídos aleatoriamente para receber um copo de chá de hortelã-pimenta, chá de camomila ou de água quente.

Inicialmente os voluntários completavam questionários relacionados com o seu humor, ou estado de espírito, e então tomavam a bebida.

Depois de 20 minutos de descanso, eles faziam testes que avaliavam sua memória e uma variedade de outras funções cognitivas. Finalmente, preenchiam outro questionário sobre seu humor.

Memória e estado de alerta
Os resultados mostraram que o chá de hortelã-pimenta melhora significativamente a memória de longo prazo, a memória de trabalho e o estado de alerta em comparação tanto com a camomila quanto com a água quente.

Na verdade, o chá de camomila desacelerou significativamente a memória e a atenção em comparação tanto com a hortelã-pimenta quanto com a água quente.

"É interessante ver os efeitos contrastantes sobre o humor e a cognição dos dois diferentes chás de ervas. Os efeitos de aceleração e despertar da hortelã-pimenta e os efeitos calmantes e sedativos da camomila observados neste estudo estão em consonância com as alegadas propriedades destas ervas e sugerem que efeitos benéficos pode ser obtidos com seu uso," disse Mark Moss, que realizou o estudo em conjunto com seus colegas Robert Jones e Lucy Moss, da Universidade de Northumbria (Reino Unido).

0 comentários:

Postar um comentário