Google Analytics Alternative

ALIMENTOS FRESCOS NO LUGAR DE REMÉDIOS.

quarta-feira, 18 de maio de 2016
Médico norte-americano receita alimentos frescos no lugar de remédiosAs caixas de orgânicos incluem: maçãs, bananas, laranjas, alface, aipo, cenouras, tomates e outros alimentos de acordo com a temporada de produção.

Uma alimentação saudável e balanceada pode ajudar a prevenir e combater diversas doenças. Ciente de todos os benefícios que os alimentos podem oferecer, o médico norte-americano Dr. Garth Davis, do Mermorian Herman Memoriam City Medical Center, no Texas, decidiu trocar os remédios por receitas que indicam o consumo de vegetais orgânicos.

Em entrevista à imprensa local, Davis explicou a sua motivação. “Como médicos, nós realizamos cirurgias e prescrevemos remédios para os nossos pacientes ficarem bem. Por que não educá-los sobre alimentação saudável e disponibilizar frutas e legumes frescos a eles?”, indagou.

Com esse pensamento e com a ajuda de uma organização sem fins lucrativos que produz orgânicos localmente, o médico criou o “Farmacy Stand”. A pequena farmácia alternativa está dentro do próprio hospital e abre uma vez por semana.

Todas as quartas-feiras qualquer pessoa pode ir até lá e adquirir uma caixa de alimentos orgânicos frescos por US$ 25. No entanto, o mais legal do projeto, é que os pacientes que receberam uma receita médica, seja do Dr. Davis ou de outro médico, tem um desconto de US$ 10, financiado pelo próprio hospital.

As caixas de orgânicos incluem: maçãs, bananas, laranjas, alface, aipo, cenouras, tomates e outros alimentos de acordo com a temporada de produção. Além de oferecer a oportunidade de seus pacientes se alimentarem melhor, combatendo naturalmente diversas doenças, o médico quer oferecer isso a muitas outras pessoas. Segundo ele, outros médicos locais receberam blocos de receitas que trocam os remédios pelos alimentos frescos e eles têm usado essa estratégia com seus pacientes.

Fonte: Ciclo vivo.

0 comentários:

Postar um comentário