Google Analytics Alternative

VOU TER ACNE SE EU COMER ALIMENTOS GORDUROSOS?

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016
Até 80% das pessoas terão acne em algum grau. Um estudo de final de curso de estudantes de medicina da Universidade de Melbourne, Austrália, constatou que é comumente pensado que alimentos gordurosos e açucarados perdem apenas para o estresse no quesito acnes. Como os pesquisadores apontaram, essas crenças não são baseadas em evidências.

Se consultarmos um informativo da Associação Britânica de Dermatologistas, leremos que há "pouca evidência de que os alimentos causem acne, tais como o chocolate e fast food". No entanto, um novo livro (guia) escrito por dois dermatologistas – “Perfect Clear: The Perfect Guide to Clear Skin” – diz que a restrição de carboidratos processados refinados (como açúcar, farinha e macarrão brancos) pode reduzir a acne. Pesquisa do British Medical Journal mostra também que uma dieta rica em produtos lácteos, principalmente o leite desnatado, pode aumentar a gravidade da acne. E os alimentos gordurosos em geral? Não muito.

A acne é causada por glândulas produtoras de óleo na pele que ficam bloqueadas, levando a cravos, vermelhidão e acnes com pus (onde as bactérias se infiltram). A produção de óleo (sebo) é aumentada pelos hormônios sexuais, daí o aparecimento de acne na adolescência. A acne definitivamente não é causada por pele suja. No entanto, ainda que pequeno, a dieta pode ter um papel contribuinte.

A solução
O leite, dependendo do tipo de produção, pode aumentar a acne, porque a alimentação da vaca inclui hormônios sexuais – estes, em seguida, estimulam a produção de sebo e formação da acne ou cravo.

Desde que os alimentos com alto índice glicêmico – aqueles que fazem a glicose no sangue subir rapidamente – aumentam a liberação de hormônios sexuais, não é claro por que o leite desnatado é um vilão. Alguns pesquisadores acreditam que ele faz as pessoas comerem mais alimentos com alto índice glicêmico, em comparação com o consumo do leite integral.

A evidência geral ainda é abaixo do esperado, pois é muitas vezes recolhida a partir de pequenos grupos de pessoas e é observacional, assim não se podendo atribuir causa. Também depende às vezes das pessoas se lembrarem o que comeram há anos.

Mas as dietas não-ocidentais são ditas que mantêm a população livre da acne – um estudo dos Inuit* em 1971 mostrou que apenas quando eles abandonavam a vida nômade e começavam a comer açúcar refinado em assentamentos é que sentiam o problema. A genética, no entanto, também é susceptível de desempenhar um papel. Atualmente, a Academia Americana de Dermatologistas afirma que "os dados emergentes sugerem que dietas com alto índice glicêmico podem estar associadas à acne". Mas também afirma que a prova não é forte o suficiente para aconselhar as pessoas a mudar suas dietas. Claro, você não deveria comer carboidratos refinados de qualquer maneira – porque, independentemente de manchas ou acnes, eles engordam e causam diabetes. Mas o estresse continua sendo um grande vilão: um estudo mostrou que provas finais ou exames causam surtos de acne.

N.daT.: população indígena esquimó que habita as regiões árticas do Canadá, Alasca e Groelândia.

Fonte original:The Guardian. Fonte: Essential Nutrition.

0 comentários:

Postar um comentário