Google Analytics Alternative

TANTO A FALTA QUANTO O EXCESSO DE ÁGUA PODE SER PREJUDICIAL.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016
Beber água faz toda a diferença na saúde e esse hábito não pode ser deixado de lado. No entanto, com a correria da rotina, é comum as pessoas passarem o dia sem ingerir o líquido e, quando se dão conta, bebem tudo de uma só vez. Os especialistas alertam que, além de não adiantar, pois o organismo tem uma capacidade limitada de absorção e aproveitamento de água, essa atitude também pode ser prejudicial.
Foto: Mediaphotos

“O ideal é ingerir 100ml a cada 30 minutos durante todo o dia”, pondera a nutricionista Carol Morais. E você, já bebeu essa quantidade na última meia hora? Saiba mais sobre a falta e o excesso desse líquido no corpo e os diferentes tipos de água para investir!

Fuja do excesso!
Como tudo em excesso faz mal, até a água não foge à regra. “Se um pessoa tomar, por exemplo, 4 litros de água por hora, ela pode ter hiponatremia, que é quando falta sal no sangue, podendo causar sérios problemas, como convulsão”, alerta a nutricionista Cinthia Julião. O consumo exagerado do líquido também pode causar uma maior diluição dos sais minerais presentes no sangue, além de eliminar substâncias importantes para o organismo.

Foto: iStock.com/Getty Images

Não deixe faltar
Você já deve ter ouvido que a falta de água é prejudicial para o corpo humano. Mas saiba que a desidratação pode causar danos irreversíveis, como afetar a consciência, confusão na fala, fraqueza nos membros, hipotensão e taquicardia. Já a perda de 20% de água corporal pode resultar em morte!

Fique de olho nos sinais que seu corpo dá: “Urina concentrada, mudanças na pele, mucosas ressecadas, alterações na pressão sanguínea e circulatória podem ser sintomas de desidratação”, lista a nutricionista Greice Caroline Baggio. Beber água suficiente também fornece proteção contra o câncer de bexiga, próstata, mama e pedra nos rins.

Fonte: Alto Astral.

0 comentários:

Postar um comentário