Google Analytics Alternative

CUIDADOS COM O PESO DEPOIS DOS 30 ANOS.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Especialista destaca que cerca de 80% da taxa metabólica é determinada geneticamente e os outros 20% estão relacionados a fatores como alimentação, regularidade das refeições, ingestão de água e tecido muscular.

1) Após os trinta anos fica mais difícil manter o peso?
Quem já passou dos 30 anos de idade, provavelmente, já deve ter notado algumas alterações no organismo como, por exemplo, uma maior dificuldade em perder peso. Por mais que o indivíduo ‘feche a boca’ e elimine doces e gorduras da dieta, parece que aqueles ‘quilinhos’ indesejados não são eliminados com facilidade.

E isso realmente é verdade. É comum que a partir dessa faixa etária comecem a ocorrer algumas mudanças no ritmo do metabolismo, se tornando mais lento. “A partir dos 25 anos, o metabolismo começa a desacelerar e gastar menos energia nas atividades do dia a dia, o que contribui para o aumento de peso. A dificuldade em perder peso nas mulheres também está relacionada à redução gradativa da produção hormonal”, Cerca de 80% da taxa metabólica é determinada geneticamente e os outros 20% estão relacionados a fatores como alimentação, regularidade das refeições, ingestão de água e tecido muscular.

2) Como pode ser definido o metabolismo?
“O metabolismo é definido como um conjunto de transformações que ocorrem com os nutrientes e substâncias químicas no nosso organismo. É a partir de seu funcionamento que será definida a taxa de queima de gordura. Por isso, é importante não pular refeições, beber água com frequência e promover uma reeducação alimentar a fim de evitar a obesidade. À medida que a idade aumenta, o organismo vai sofrendo uma série de mudanças. Porém, culpar apenas o desempenho do metabolismo é um erro. Para manter a saúde em dia e evitar um caso de obesidade, por exemplo, é necessário adotar alguns cuidados.

3) Que Cuidados devem ser adotados para evitar a obesidade?
Alimentar-se várias vezes ao dia. Desta forma, o organismo terá de trabalhar mais para processar os alimentos;
Evitar o consumo de alimentos gordurosos e ricos em açúcares. Optar pelos alimentos ricos em fibras, que melhoram o funcionamento do intestino;
Praticar exercícios, principalmente os aeróbicos e,
Evitar dietas rígidas e restritivas.
Ao notar alterações no sistema digestivo, incluindo o mau funcionamento do intestino, é fundamental consultar um gastroenterologista e também um nutricionista para obter uma orientação assertiva e tratar o problema de forma correta.

0 comentários:

Postar um comentário