Google Analytics Alternative

A GRANDE DIFERENÇA DESSE CARBOIDRATO.

quinta-feira, 2 de junho de 2016
Você já ouviu falar em palatinose?
Palatinose é um derivado da sacarose, extraído da beterraba e que sofreu um rearranjo enzimático (promovido por uma bactéria chamada Protaminobacterrubrum), resultando em glicose + frutose.

Carboidrato branco, puro e cristalino, a palatinose pode também ser encontrada, por exemplo, no mel e no extrato da cana de açúcar.

A grande diferença desse nutriente está na sua ação: por ser um carboidrato de baixo índice glicêmico (IG 32), ele pode auxiliar adiminuir os picos de insulina, reduzindo a fome. Outro efeito seria na prática do exercício físico, onde ele contribui para retardar a sensação de fadiga.

A palatinose é o único carboidrato funcional que é totalmente digerível e lentamente liberado para o uso orgânico. Em outras palavras, a palatinose fornece glicose de uma forma mais equilibrada, proporcionando ao corpo uma demanda de energia mais prolongada. Além de ser de baixo índice glicêmico, baixo índice insulinêmico e saudável aos dentes, sob o efeito da atividade física, a palatinose queima mais calorias provenientes da gordura, em comparação com outros carboidratos.

Uma das principais propriedades da palatinose é que ela apresenta baixo índice glicêmico e fornece energia por mais tempo. Para os músculos e para o cérebro, isto significa um fluxo constante de energia, durante um longo período de tempo, em comparação com a rápida absorção de qualquer outro carboidrato.

Além disso, a palatinose promove oxidação de gordura, isto é, ela permite uma maior utilização da gordura corporal e de ácidos graxos, como fontes de energia.

A palatinose é uma ótima fonte de energia, pois proporciona as mesmas calorias que a maioria dos outros açúcares e é digerida e absorvida mais lentamente quando comparada a outros carboidratos, por isso, fornece glicose de maneira mais equilibrada evitando picos glicêmicos e insulinêmicos, o que vem a contribuir também para evitar a sensação de fome e necessidade de açúcar, melhorando a queima de gordura aumentando sua utilização como fonte de energia protegendo todo o corpo e cérebro.

Com as novas possibilidades tecnológicas e considerando os benefícios nutricionais, a palatinosepermite e aperfeiçoa o desenvolvimento de bebidas para bem-estar e funcional, seja em fórmulas instantâneas ou como bebidas prontas para beber. Mas também bebidas esportivas e isotônicas que visam ampliar e completar a sua oferta de energia de “rápida e instantaneamente disponível” para “liberação lenta” de carboidratos, podem se beneficiar deste novo ingrediente

0 comentários:

Postar um comentário