Google Analytics Alternative

NEUTRALIZE A ENZIMA E OBTENHA SAÚDE.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Pode ficar surpreso ao saber que das dez principais causas de morte – incluindo cardiovascular, cancro, e diabetes – sete estão associadas a uma única enzima do nosso corpo. Estou a falar da 5-LOX (5-lipoxigenase) a qual em excesso pode criar uma cascata de perigosas condições inflamatórias por todo o corpo.. Ironicamente, a mesma inflamação cPode ficar surpresa ao saber que das dez principais causas de morte – incluindo cardiovascular, cancro, e diabetes – sete estão associadas a uma única enzima do nosso corpo. Estou a falar da 5-LOX (5-lipoxigenase) a qual em excesso pode criar uma cascata de perigosas condições inflamatórias por todo o corpo. . Ironicamente, a mesma inflamação despoletada pela 5-LOX foi em tempos a única defesa para que os nossos ancestrais pudessem combater infecções fatais.

Mas, com estas fortemente erradicadas devido aos ganhos em saúde pública e aos antibióticos, a 5-LOX não só se torna pouco necessária como pode ser fatal para os humanos em processo de envelhecimento. Há muito que sabemos que esta enzima está relacionada com a artrite e depende em grande parte das nossas escolhas alimentares. Passo a explicar. A partir dos óleos ômega-6 da nossa alimentação – óleos alimentares tipo girassol – fabricamos dois tipos fundamentais de hormonas primordiais:
• Anti-inflamatorias, anti-trmbóticas e anti-alérgicas, – feitas a partir do DGLA – ou

• Pró-inflamatórias, pró- trombóticas e pró-alérgicas - feitas a partir do ácido araquidónico (AA). Há muito que se conhece o papel deletério dos leucotrienos (IL-beta 4).

Estas duas deverão estar em equilíbrio para sermos saudáveis, mas se sobrecarregarmos o sistema podemos forçar à produção preferencial das segundas. Isto é o que acontece actualmente na nossa civilização moderna. Como estamos a alterar o equilíbrio ancestral entre ómega-6/ómega-3 que era cerca de 2:1? Através da ingestão aumentada de óleos alimentares e frituras –ómega-6 – e da diminuição na ingestão de nozes e peixe – ómega-3. Por outro lado ao ingerirmos alguns produtos animais ricos em AA, também forçamos a nota, especialmente porque em última instância quem controla para que lado é feita a produção (delta 6) das tais hormonas é a insulina e o EPA do óleo de peixe. Ora se comermos alimentos ricos em açúcar como o pão, a batata, e doces, estamos a desviar a produção para as hormonas “perigosas” (chamadas eicosanoides) tanto mais que isto é amplificado pelo facto de cada vez comermos menor quantidade de peixe. Podemos interferir nesta situação desastrosa através da alimentação e suplementando-a com óleo de peixe, curcumina (derivada do açafrão) e com extrato de uma planta medicinal ancestral conhecida como Boswellia. Concluindo, a enzima 5-LOX é uma das principais causadoras das doenças fatais contemporâneas, facilitando a propagação, infiltração e metastização dos cancros e dando origem a hormonas que interferem quer com a normal morte celular programada das células cancerosas, quer com o ataque às articulações, às paredes arteriais e a outros tecidos corporais.


Fonte: Dr. Luis Romariz, Sexta-feira, 09/12/2011. COMO NEUTRALIZAR UMA ENZIMA LETAL!
 É o pioneiro da medicina Anti-Aging em Portugal É o fundador do Instituto Médico NewAge, no Porto.

0 comentários:

Postar um comentário