Google Analytics Alternative

O PAPEL DAS ENZIMAS NA PERDA DE PESO.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

As enzimas digestivas podem desempenhar um papel importante no controle de peso e revelar um fator oculto da obesidade. Tratar as pessoas, escolhendo o uso de meios naturais e holísticos, ou complementando esse uso aos cuidados médicos padrão com a ajuda da natureza (ervas, vitaminas, minerais, homeopatia, etc.), é extremamente gratificante.

Um dos desafios mais difíceis é como exatamente transmitir este assunto de uma forma que também abranja e inclua uma visão e abordagem holística para o tratamento da obesidade.

Na Naturopatia (ou medicina naturopata, um sistema de medicina baseado no poder de cura da natureza) qualquer desequilíbrio pouco saudável no corpo, incluindo carregar mais peso do que é confortável ou desejável, deve ser visto como um desafio "de corpo inteiro". Em outras palavras, sempre que há um desequilíbrio em uma parte do corpo, ele deve, naturalmente, começar a afetar todo o sistema. Esta é a forma como o corpo é projetado. Assim, para se implementar eficazmente dicas para a perda de peso, é preciso olhar não só para o peso extra, mas também para o sistema eliminatório, sistema glandular, estado emocional, os padrões de sono, o nível de estresse e padrões de reação ao estresse, o fígado, cólon, pele, pulmões e sangue.

Uma coisa que nos emociona sobre as enzimas de fonte vegetal de boa qualidade (a distinção é importante) é a sua capacidade para tratar a obesidade ao nível "de corpo inteiro". Por que é que as enzimas têm uma aplicação tão ampla?

O que é uma enzima?
Bem, vamos começar com o básico. Talvez você só associe as enzimas com a digestão. Talvez você já tenha tomado uma fórmula enzimática para a indigestão. Se foi uma boa fórmula, você pode ter se surpreendido ao ver quão melhor se sentiu quanto a gases, inchaço, azia ou indigestão. Talvez você a usou por alguns dias, ou mesmo algumas semanas. Então, talvez depois você parou de usar, ou voltou para os antiácidos que tantas pessoas preferem. Bem, se você associar as enzimas com a digestão, não é uma má associação desde que esta é uma das suas tarefas principais. No entanto, as enzimas fazem muito mais.

De acordo com o especialista sobre enzimas, DicQui Fuller, as enzimas são definidas como "proteínas retiradas de alimentos e produzidas pelo organismo". As enzimas devem estar presentes antes que qualquer reação química tenha lugar no corpo. O que isto significa? Bem, basicamente, significa que cada ação que o nosso corpo realiza requer enzimas para tal. Até mesmo os minerais, ervas, vitaminas e hormônios não podem fazer o seu trabalho sem as enzimas. Em suma, o nosso corpo não pode existir sem elas.Se você considerar que o nosso corpo funciona a partir da energia derivada de alimentos que ingerimos, então a importância das enzimas para digerir completamente os alimentos e tornar os seus nutrientes disponíveis pode ser visto como vital para a nossa saúde.

O papel das enzimas na perda de peso
As enzimas são essenciais para sustentar a perda de peso saudável. A lipase é uma enzima abundante em alimentos crus, e uma vez que poucos de nós temos uma dieta rica em alimentos crus, pode ocorrer escassez delas para queimar quantidades normais de gordura de nossas dietas. Essa gordura também não pode ser transformada em energia. Quando você tem lipase o suficiente, o seu corpo é capaz de quebrar e dissolver a gordura armazenada por todo o corpo. Sem esta enzima vital, a gordura é armazenada em suas artérias, órgãos e vasos capilares. Você vai ver se acumularem nos quadris, glúteos, estômago e coxas.

Outra enzima importante é a protease que é vital para quebrar proteínas e eliminar toxinas. Se o seu corpo está armazenando toxinas, a queima de gorduras também fica prejudicada sendo que é na gordura onde seu corpo armazena o excesso de toxinas. Quando você queima gordura, as toxinas primeiramente são liberadas em seu sistema, o que pode causar uma retenção de água e também inchaço. Assim, uma dieta rica em protease ou sua suplementação ajuda a eliminar as toxinas, e por isso que a lipase e protease são tão importantes para a perda de peso.

Pense no seu corpo como uma unidade de processamento. Se você não pode absorver nutrientes suficientes do alimento que você ingere, o seu corpo recebe um sinal para armazenar mais gordura contra a ameaça de fome, e, sua reação será reter ainda mais gordura. O seu corpo também irá enviar um sinal para você se alimentar mais... Isso pode resultar em um ciclo vicioso de comer mais e mais, e ainda assim sentir fome. Uma boa fórmula de enzimas digestivas pode acabar com este tipo de resposta desencadeada e ajudar o seu corpo a se normalizar, bem como ajudá-lo a ficar mais saudável.

Então, por que todas as lojas no país não estão vendendo fórmulas de enzimas para a perda de peso? Bem, a nossa teoria é que não temos paciência para deixar a natureza trabalhar e por isso a demanda pede soluções rápidas. Através de nossas ações, enviamos uma mensagem para os fabricantes de programas de perda de peso que o que realmente queremos é uma fórmula rápida para perdermos 10 quilos antes do nosso casamento ou 5 quilos antes de uma festa.

Se um número suficiente de nós enviasse uma mensagem que queremos investir no longo prazo na nossa saúde e bem-estar, então você veria um tipo diferente de programa de perda de peso sendo ofertado. As enzimas para a perda de peso envolvem um período de integração de três semanas durante o qual o apetite pode balançar para trás e para frente de forma dramática, enquanto o corpo lida com mudanças, como maior obtenção de nutrientes através dos alimentos que você está comendo, e pode também envolver a desintoxicação de gorduras rançosas, proteínas putrefatas e subprodutos tóxicos da digestão incompleta. Em seguida, mais três a seis semanas são geralmente necessárias antes de a energia ser renovada, a natural perda de peso e os benefícios para a saúde das enzimas serem reconhecidos. Será que temos paciência para tal? Se assim for, em nossa opinião, um bom suplemento de enzimas digestivas pode contribuir mais para esse objetivo do que qualquer outro suplemento de bem-estar.

Não há enzimas suficientes no alimento que eu como?
Bem, se você comer ‘100’ alimentos crus, então você obterá o suficiente para digerir os alimentos. Os alimentos cozidos têm zero enzimas. Isso significa que seu corpo deve pegar as enzimas metabólicas – muito necessárias para a eliminação e assimilação saudável de vitaminas, minerais, e regeneração de células e tecidos – e usá-las para digerir os alimentos cozidos.

Ao longo do tempo, as enzimas restauram sua energia e constroem estamina mais do que qualquer outro suplemento, e esta é outra razão pela qual elas são tão úteis para a perda de peso. Além disso, se você é como a maioria das pessoas que se deparam com o estresse, falta de exercício frequente, não se alimentam saudavelmente com frequência, não dormem o suficiente, e comem alimentos com aditivos seu corpo está carente de enzimas.

Existem considerações específicas ao escolher seu suplemento de enzima para a manutenção do peso, em particular. Converse com o seu profissional de saúde.

Traduzido por Essential Nutrition

0 comentários:

Postar um comentário