Google Analytics Alternative

6 ALIMENTOS TERMOGÊNICOS.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015
Alimentos termogênicos são uma opção interessante para quem está buscando perder peso com uma dieta balanceada. Eles podem ajudar a queimar mais calorias e aprimorar a definição muscular. Ficou interessado?

Os alimentos termogênicos têm como efeito acelerar o metabolismo e aumentar a temperatura corporal. Com isso, o processo de digestão consome mais energia, o que resulta em uma queima maior de calorias ao longo do dia. Assim, você reduz a massa de gordura corporal e, se a dieta for combinada com exercícios físicos, terá uma melhor tonificação dos músculos.

Outros benefícios são a melhora na circulação sanguínea, prevenção contra o câncer de cólon e do ovário, auxílio no tratamento a gripes e melhora no sistema digestivo.
6 alimentos termogênicos

Conheça alguns alimentos termogênicos e refaça o seu cardápio alimentar diário:

Pimenta vermelha
Muita gente não conhece os benefícios da pimenta vermelha. Ela é rica em uma substância chamada capsaicina, que favorece o aumento da quebra de gorduras do tecido adiposo e aumenta em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de três gramas por dia. Pode ser adicionada em saladas ou como tempero em pratos quentes.

Café
O tradicional cafezinho pode ser outro aliado para perder peso. Mas é sempre bom lembrar uma regra, que vale também para os demais: eles devem ser consumidos de forma equilibrada e conjunta, sem excessos. O café, bebido sem leite e açúcar, não possui nenhuma caloria e, com a cafeína, acelera o metabolismo, ativando a combustão das gorduras. Beba no máximo três xícaras de café por dia.

Chá verde
Esse chá favorece a utilização da gordura corporal como fonte de energia em função do estímulo metabólico. Mas cuidado para não ultrapassar cinco xícaras de chá por dia, e também para não tomá-lo mais para o final da tarde, pois ele pode prejudicar o sono. Assim como os demais termogênicos, o chá verde, sozinho, não vai lhe fazer perder peso, mas é ótimo para compor uma dieta balanceada junto com outros alimentos que também aceleram o metabolismo.

Gengibre
O gengibre é uma raiz que pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. Ele pode ser usado para temperar carnes, aves, peixes e diversas outras receitas, ou até mesmo consumido cru. É ótimo para acrescentar ao molho de tomate, sopa de legumes e chá, misturado a outras ervas. Duas fatias pequena por dia são o suficiente.

Canela
Além de a canela aumentar o metabolismo basal, também possui alto teor de cálcio mineral, uma substância muito importante para o emagrecimento. A canela em pó é um ótimo tempero, que pode ser utilizado em inúmeras receitas. A recomendação é que se use uma colher de chá rasa de canela em pó em cima da sua porção diária de frutas. Além de contribuir para o emagrecimento, vai dar um gostinho muito bom à refeição.

Peixe
Em 100 gramas de salmão fresco, há apenas 205 kcal. O saboroso peixe é uma das mais ricasfontes de ômega-3, a chamada “gordura boa”, que protege o coração e traz uma série de outros benefícios, principalmente para o cérebro. Os seus nutrientes são facilmente queimados pelo organismo e impedem os armazenamento de lipídios nocivos, permitindo um melhor processamento de açúcares por parte das células. A sardinha e o atum também são ótimas fontes de ômega-3.

0 comentários:

Postar um comentário