Google Analytics Alternative

PULAR O CAFÉ DA MANHÃ AUMENTA O RISCO DE INFARTO.

terça-feira, 23 de julho de 2013
Os homens que não tomam café da manhã têm risco até 27% maior de sofrer um ataque cardíaco, revelou uma pesquisa feita pela Universidade Harvard, nos EUA, e divulgada nesta segunda-feira (22).
 
O estudo sobre alimentação, realizado entre 1992 e 2008 com quase 27 mil participantes de 45 a 82 anos, mostrou que aqueles que não comiam nada pela manhã tinham mais chances de ter um ataque do coração ou morrer por doença coronária, em relação àqueles que faziam o desjejum.
 
Segundo o levantamento, os homens que não se preocupam com a primeira refeição do dia tendem a ser os mais jovens e aqueles que são "fumantes, solteiros, menos ativos fisicamente, mais consumidores de álcool e trabalhadores em tempo integral".
"Pular o café da manhã pode levar a um ou mais fatores de risco, como obesidade, pressão arterial alta, colesterol alto e diabetes, que, por sua vez, podem levar – com o tempo – a um ataque cardíaco", disse Leah Cahill, principal autor do estudo e pesquisador da Escola de Saúde Pública de Harvard.
 
Os homens que disseram tomar café da manhã também comiam mais por dia em comparação àqueles que não tinham o hábito, o que sugere que as pessoas que omitem a primeira refeição não a compensam mais tarde.
 
No estudo, 97% dos homens que participaram eram brancos e de ascendência europeia. Mas os pesquisadores disseram que os resultados podem ser aplicados a outras origens.
"Não se deve pular o café da manhã. Tomar café está associado a um menor risco de ataque cardíaco", destacou Cahill.
 
Fonte: G1, Pular café da manhã aumenta risco de infarto nos homens, diz estudo. Pesquisa com 27 mil americanos revela chance 27% maior por mau hábito. Universidade Harvard teve voluntários de 45 a 82 anos, entre 1992 e 2008. Acesso em 23/07/2013.

0 comentários:

Postar um comentário