Google Analytics Alternative

ADOLESCENTES QUE DORMEM BEM TENDEM A FAZER ESCOLHAS ALIMENTARES MAIS SAUDÁVEIS.

segunda-feira, 1 de julho de 2013
Adolescentes que dormem bem tendem a fazer escolhas alimentares mais saudáveis do que aqueles privados de sono. É o que mostra estudo de pesquisadores da Stony Brook University School of Medicine, nos EUA.
 
A pesquisa afirma que não só os adolescentes sonolentos, em média, comem mais alimentos prejudiciais, mas eles também comem menos alimentos saudáveis. "Enquanto nós sabemos que a duração do sono está associada a uma série de consequências para a saúde, este estudo revela alguns dos mecanismos, por exemplo, nutrição e decisões, através das quais os resultados de saúde são afetados", afirma a líder da pesquisa Lauren Hale.
 
O estudo examinou a associação entre a duração do sono e escolhas alimentares em uma amostra nacional representativa de 13.284 adolescentes. Os dados foram coletados em 1996, quando os entrevistados tinham uma idade média de 16 anos.
Os autores descobriram que aqueles adolescentes que relataram dormir menos de sete horas por noite, 18% dos entrevistados, eram mais propensos a consumir fast food duas ou mais vezes por semana e menos propensos a comer alimentos saudáveis, como frutas e legumes.
 
Os entrevistados foram separados em três categorias: sono curto, menos de sete horas por noite; sono moderado, sete a oito horas por noite; e sono recomendado, mais de oito horas por noite.
"Estamos interessados na associação entre a duração do sono e escolhas alimentares em adolescentes, porque a adolescência é um período crítico do desenvolvimento entre a infância e a idade adulta. Os adolescentes têm uma boa quantidade de controle sobre sua alimentação e sono, e os hábitos que se formam na adolescência podem afetar fortemente os seus hábitos na idade adulta", afirma a primeira autora do estudo, Allison Kruger.
 
Segundo os pesquisadores, o estudo conclui que tratar a deficiência de sono pode ser uma forma inovadora e eficaz de melhorar a prevenção da obesidade e promover a saúde.
Um dos próximos passos da pesquisa será investigar se a associação entre a duração do sono e escolhas alimentares é causal.
 
Fonte: I Saúde, Crianças que dormem bem tendem a fazer escolhas alimentares mais saudáveis. Jovens que dormem menos de sete horas por noite são mais propensos a consumir fast food duas ou mais vezes por semana. Acesso em 01/07/2013.

0 comentários:

Postar um comentário