Google Analytics Alternative

ALIMENTOS RICOS EM ALCALINIDADE.

segunda-feira, 31 de agosto de 2015
O corpo humano é um sistema complexo que mantém um rigoroso equilíbrio do pH. Quando você consome um alimento, ele se transforma em ácido ou alcalino após a digestão e metabolismo. Por este motivo, o consumo de uma grande quantidade de alimentos formadores de ácidos pode causar o organismo a se tornar excessivamente ácido, resultando num número de complicações à saúde. Para garantir um equilíbrio do pH interno, é importante consumir alimentos saudáveis, ricos em alcalinidade.

Limão
Enquanto a maioria das pessoas pensa que o limão é uma fruta ácida, ele, de fato, produz uma alcalinidade após a digestão. Limões têm um nível de pH 9,0, tornando-os altamente básicos. Os limões são ricos em vitaminas, minerais, eletrólitos e antioxidantes que fornecem ao corpo força, resistência e saúde ao sistema imunológico. Adicione-o à água para criar uma bebida refrescante.

Melancia
A melancia é outro alimento alcalinizante com um pH de 9,0. Também é uma fonte de fibra, betacaroteno, licopeno e vitamina C. Ela tem um teor de água de 92 por cento do seu peso, tornando-se um diurético. Você pode achar a melancia especial para saciar a sede e refrescante durante uma limpeza do cólon ou desintoxicação.

Espinafre
O espinafre é um vegetal verde escuro que é cheio de fibras, vitaminas, minerais, fitoquímicos e antioxidantes. Conhecido por sendo rico em vitamina K e ácido fólico, o espinafre tem um pH de 9,0 e, por conseguinte, é alcalinizante. Ele melhora a sua visão e os processos digestivos. Você pode comê-lo cru, como parte de uma salada ou cozido com uma refeição.

Aspargos
Com um nível de pH 8,5, o aspargo é benéfico na redução da acidez em seu corpo e contém um aminoácido importante, a asparagina, que é vital para o bom funcionamento do sistema nervoso. Este vegetal é melhor comido cozido.

Manga e mamão
A manga e o mamão são frutas ricas em vitamina com pH relativo de 8,5. Ambas são frutas doces, tropicais, que podem ser consumidas frescas, congeladas ou secas. Contendo muita água, essas frutas contêm um efeito diurético que ajudam na limpeza de seu cólon e rins.

Capsicum
Capsicum é o nome dado a uma variedade de pimentas tropicais, incluindo a caiena e o pimentão. Esta família de pimentas tem um pH de 8,5, tornando-a altamente alcalina. Pimentas do gênero Capsicum são ricas em enzimas essenciais para o sistema endócrino. Conhecidas por suas propriedades antibacterianas, elas também são ricas em vitamina A, e, portanto, são benéficas na luta contra os radicais livres que causam o estresse e a doença.

Uvas e Abacaxi
Com um pH de 8,5, essas frutas são ricas em antioxidantes e vitaminas A, B e C. As uvas ajudam a regular a circulação sanguínea e reduzir a pressão arterial, bem como o risco de doença cardiovascular. O abacaxi é uma fonte de fibras, antioxidantes e L-carnitina, que ajuda a manter um peso corporal saudável.

Maçãs
As maçãs têm um nível de pH 8,0 e são fontes de fibra, variedade de vitaminas, minerais e fitoquímicos que ajudam a proteger o corpo e a manter o sistema imune intacto. Elas também contêm enzimas que mantêm o equilíbrio hormonal natural do corpo. As maçãs são frutas muito versáteis que podem ser comidas cruas, ou incluídas na culinária e panificação.

Brotos de alfafa
Os brotos são a parte visível de plantas em estágios iniciais de desenvolvimento, ricos em nutrientes. Versáteis, os brotos de alfafa contêm saponinas, componentes que ajudam a diminuir o colesterol ruim e a gordura no corpo, em última instância, protegendo-o de doenças cardiovasculares. Os brotos de alfafa também contêm antioxidantes que impedem a destruição do DNA, protegendo seu corpo contra os efeitos do envelhecimento. Você pode adiciona-los em qualquer salada ou sanduíche.

Alho
O alho é alcalinizante alimentar com um pH de 8,0 que reage quimicamente aos alimentos ácidos com um valor de pH de 5,0, elevando sua acidez e ajudando a manter o equilíbrio do pH do corpo. O alho fornece ao seu corpo muitos benefícios, como redução da pressão arterial, promoção da saúde cardiovascular e imunológica, limpeza do fígado e combate às doenças.

Fonte: Essential nutrition, tradução de Live strong

0 comentários:

Postar um comentário