Google Analytics Alternative

ORÉGANO CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA.

quarta-feira, 25 de abril de 2012
Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Long Island, nos Estados Unidos, mostra que um ingrediente presente no tempero orégano pode ser usado para tratar o câncer de próstata.
Os resultados mostram que o carvacrol interage com o tumor na próstata e leva as células cancerosas ao suicídio, ou morte programada.

Pesquisas anteriores indicavam que comer pizza podia reduzir o risco de câncer. Os cientistas sempre pensaram que isso estivesse ligado a uma substância presente no tomate, mas agora acreditam que o orégano também pode ter uma participação nesse processo.

"Sabemos que o orégano possui propriedades antibacterianas, bem como propriedades anti-inflamatórias, mas seus efeitos sobre as células cancerosas realmente elevam o tempero ao nível de uma especiaria muito importante como o açafrão", afirma o líder da pesquisa Supriya Bavadekar.

Bavadekar e seus colegas testaram o carvacrol, componente de orégano, em células de câncer de próstata humano. Os resultados do estudo demonstraram que o composto induz a apoptose, ou suicídio, nestas células doentes.

A equipe está, atualmente, tentando determinar as vias de sinalização que o composto utiliza para provocar a morte das células cancerosas.

Embora o estudo esteja em fase preliminar, eles acreditam que os dados iniciais indicam um potencial enorme em termos do uso de carvacrol como um agente anticâncer. "Uma vantagem significativa é que o orégano é comumente usado em alimentos e tem um status seguro já conhecido", observa Bavadekar.

Segundo os pesquisadores, se o estudo continuar obtendo resultados positivos, este tempero pode representar uma terapia muito promissora para pacientes com câncer de próstata.

Fonte: I Saúde, Substância encontrada no orégano mata células cancerosas da próstata. Pesquisa revela que composto carvacrol interage com o tumor na próstata e leva as células cancerosas ao suicídio. Acesso em 25/04/2012.

0 comentários:

Postar um comentário