Google Analytics Alternative

ÁCIDO FÓLICO.

sábado, 5 de setembro de 2015
Uma das primeiras coisas que os casais se deparam ao fazer pesquisas sobre nutrientes para gravidez é o ácido fólico, que é conhecido por facilitar a concepção, melhorar o desenvolvimento do feto e prevenir defeitos do tubo neural.

O ácido fólico, também chamado de vitamina B9 ou folato é um micronutriente incrivelmente eficiente para aumentar geralmente sua saúde e aparência.

Abaixo cita-se oito fantásticos benefícios de uma maior ingestão de ácido fólico:

1. Níveis de energia mais altos
Como uma das oito vitaminas do complexo B, o ácido fólico ajuda o corpo a converter a comida que ingerimos em glicose, que nos fornece energia. Em combinação com a vitamina B12, ele tem sido apontado para aumentar significativamente os níveis de energia em pessoas que sofrem de fibromialgia.

2. Melhor estado de espírito
Assim como a vitamina B9 e vitamina B12 podem aumentar os níveis de energia, esta poderosa combinação de micronutrientes pode contribuir e/ou melhorar os transtornos de humor recorrentes.
A suplementação de ácido fólico eleva os níveis de serotonina no cérebro, o que pode explicar o seu leve efeito antidepressivo.

3. Coração saudável
Cerca de 50% de todas as mortes são devido a doenças cardiovasculares e seus "efeitos colaterais". Um fator de risco de acidente vascular cerebral é a elevada concentração de corpos de homocisteína, que danifica a parede das artérias e vasos.
O folato desempenha um papel vital na redução dos níveis de homocisteína e, portanto, pode proteger seu coração.

4. Ossos mais fortes
Demasiada homocisteína no corpo não só afeta a saúde do coração, mas também aumenta o risco de fratura óssea e causa impacto na qualidade óssea, interferindo com a formação de colágeno.

5. Prevenção de câncer
Um estudo com quase 25 mil mulheres descobriu que a baixa ingestão de ácido fólico pode aumentar o risco de câncer de mama, especialmente para as mulheres que bebem álcool regularmente.
Também foi apontado na inibição do crescimento do câncer de cólon, podendo desempenhar um papel significativo na prevenção de outros cânceres.

6. Prevenção da doença de Alzheimer ou demências
A deficiência de folato parece ser um fator importante no aparecimento e progressão de doenças neuropsiquiátricas, como Alzheimer ou demência. Mais pesquisas precisam ser realizadas, mas os profissionais consideram esse conhecimento "promissor".

7. Cabelo mais grosso
Todas as vitaminas B são conhecidas por aumentar a saúde do cabelo e da pele, por isso não é surpresa que o folato realmente possa prevenir a queda de cabelo grave.

8. Pele livre de acne
Uma intervenção nutricional é recomendada para adultos, com níveis muito baixos de folato, que sofrem de acne.

O que mais há para saber?
O folato é uma vitamina solúvel em água, o que significa que tem de ser reabastecida regularmente, de preferência várias vezes por dia.
Também é extremamente sensível ao calor e à luz, precisando ser ingerida através de alimentos frescos e "delicadamente preparados" quanto possível. (Pense cozinhar seus legumes em vez de assá-los.)

Os alimentos ricos em folato são:
Levedura de cerveja
Germe de trigo
Carne de gado
Aspargos
Lentilhas
Nozes
Espinafres frescos
Couve
Amendoim
Brócolis
Cevada
Ervilhas
Couve de Bruxelas
Amêndoas
Farinha de aveia
Repolho

Se você quiser complementar com ácido fólico em doses mais elevadas para tratar um problema específico, certifique-se de falar com um profissional de saúde em primeiro lugar.

0 comentários:

Postar um comentário