Google Analytics Alternative

LANCHES RICOS EM PROTEÍNAS AJUDAM A CONTROLAR O APETITE.

quinta-feira, 4 de junho de 2015
Aperitivos do bem
Aperitivos e salgadinhos não parecem ter amigos ou aliados entre médicos e nutricionistas, sobretudo porque eles induzem a comer mais do que o necessário ou desejável.

Contudo, comer um lanche rico em proteínas no meio da tarde pode melhorar o controle do apetite dos adolescentes.

Comer o lanchinho à tarde, particularmente alimentos à base de soja, com alto teor de proteína, reduz o apetite no restante do dia, deixando o apetite para o jantar e, por decorrência, reduzindo os lanches noturnos.

"Nossa pesquisa mostrou que comer lanches ricos em proteínas na parte da tarde ajuda os adolescentes a melhorar a qualidade de suas dietas, bem como o controle do apetite," resume a Dra. Heather Leidy, da Universidade de Missouri (EUA).

A pesquisadora afirma que a conclusão é importante porque as refeições comuns não parecem cativar muito os adolescentes, que preferem as chamadas "comidas porcaria" - ricas em gordura, sal ou açúcar - sobretudo do meio da tarde para a frente.

Lanche com proteína
As grandes responsáveis pela diferença entre os aperitivos comuns e um lanchinho saudável parecem ser as proteínas.

"Além disso, também descobrimos que os lanches ricos em proteína melhoram determinados aspectos do humor e da função cognitiva," disse Leidy.

Para isso, as mães deverão ser criativas, já que os pesquisadores usaram pudim de soja em seus experimentos com os adolescentes, um produto que não se encontra pronto no mercado.

"Nosso estudo demonstrou que os efeitos positivos sobre o apetite e a saciedade podem ser estendidos para o consumo de outros produtos de soja ricos em proteínas," disse a pesquisadora.

0 comentários:

Postar um comentário