Google Analytics Alternative

DICAS PARA DEIXAR O ARROZ E FEIJÃO MAIS NUTRITIVO.

quinta-feira, 11 de junho de 2015
Se a ideia é turbinar o arroz e o feijão de todo dia, para ganhar não só em sabor, mas também em nutrientes, você pode acrescentar outros alimentos no preparo, como hortaliças. Veja algumas sugestões:

Para dar mais cor e sabor ao arroz, utilize sucos de vegetais para cozinhá-lo. substitua a água do cozimento pelo suco, que pode ser de beterraba, espinafre ou cenoura. Basta bater o ingrediente escolhido com água, coar e pronto é só acrescentar ao arroz.

O famoso arroz à grega também é uma boa opção para sair do trivial. É só acrescentar cenoura, vagem, cheiro-verde e passas.

Para enriquecer o feijão, você pode cozinhar uma beterraba junto com ele. O chuchu também é uma boa alternativa, mas só coloque quando estiver quase no fim do cozimento, pois ele amolece muito rápido.

O feijão ganha sabor e aroma diferente com um mix de temperos (alho, louro, orégano, manjericão e cheiro verde).

Cozinhe espinafre, berinjela e inhame com o feijão. Depois separe esses ingredientes junto com um pouco de caldo, bata no liquidificador e devolva tudo para a panela.

Para deixar o caldo do feijão mais encorpado e nutritivo, acrescente farinha de linhaça durante o preparo.

Em vez de paio e bacon, cozinhe o feijão com pedacinhos de carne magra. Além de ganhar em sabor, você aproveita alguns componentes da carne que melhoram a absorção do ferro.

0 comentários:

Postar um comentário