Google Analytics Alternative

BENEFÍCIOS DO VINAGRE DE MAÇÃ.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014
Com muitos benefícios para a saúde, agora o produto também pode ser empregado por diabéticos e obesos. Texto do Dr. Rondó

Pesquisas apresentam benefícios promissores do vinagre de maçã nas áreas do diabetes tipo 2 e obesidade. Em 2004, estudo publicado no Diabetes Care observou que ingerir vinagre de maçã antes das refeições aumenta significativamente a sensibilidade à insulina e, inversamente, reduz a elevação da glicemia e liberação de insulina, o que é comum após as refeições. Com isso, não há a produção dos possíveis depósitos de gordura.

O estudo envolveu 29 pessoas divididas em três grupos: 1) 1/3 dos participantes tinha sido diagnosticado com diabetes tipo 2; 2) 1/3 apresentava sinais de pré-diabetes; 3) 1/3 era saudável.

Resultados
- Todos os três grupos tiveram a melhor leitura de suas glicemias nos que usaram o vinagre em comparação com o placebo;

- Indivíduos com sintomas de pré-diabetes foram os que mais se beneficiaram com o vinagre de maçã, reduzindo seus níveis de glicemia quase pela metade;

- Pessoas com diabetes melhoraram sua glicemia em aproximadamente 25% com o vinagre de maçã;

- Pessoas com sintomas de pré-diabetes tiveram reduzida a sua glicemia mais do que os participantes saudáveis depois de ambos consumirem o vinagre de maçã.

No acompanhamento desses participantes com o uso prolongado observou-se um efeito colateral prazeroso: a perda de peso moderado.

Nesse estudo, os participantes usaram duas colheres de sopa de vinagre de maçã antes das duas principais refeições e perderam uma média de 4 kg por mês, sendo que alguns perderam até 8 kg.

Em 2007, outro estudo envolvendo onze pessoas com diabetes tipo 2 demonstrou que usar duas colheres de sopa de vinagre de maçã antes de dormir reduz a glicemia pela manhã em uma taxa de 4% a 6%.

Fonte: Vida Integral

0 comentários:

Postar um comentário