Google Analytics Alternative

MOTIVOS PARA INVESTIR NA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR.

terça-feira, 19 de maio de 2015


Para manter o shape em sua melhor forma, além de atividade física, é necessário manter um alimentação equilibrada. Muitas pessoas entendem isso como sinônimo de DIETA, que, apesar de serem úteis quando feitas com acompanhamento de um nutricionista, quando não seguidas corretamente podem mais prejudicar mais do ajudar a pessoa.

Por isso, uma das alternativas mais eficazes e utilizadas ultimamente é a “reeducação alimentar”. Assim, com uma alimentação balanceada em nutrientes é possível melhorar a saúde da pessoa e ajudá-la durante o processo de EMAGRECIMENTO.
Foto: Shutterstock Images

Antes de consultar um nutricionista é possível começar a consumir alimentos mais saudáveis, assim, priorizando grupos de alimentos ricos em nutrientes. Apesar de não haver nenhuma contraindicação, a reeducação alimentar deve ser orientada por um especialista, pois, dessa forma, evita com que a pessoa acabe em uma DIETA restritiva.

Ainda não está convencido de que reeducação alimentar é a melhor opção? Então, confira 10 motivos para amar essa alternativa:

1 – Ajuda na perda de peso!
A maioria dos alimentos consumidos normalmente apresentam um alto índice glicêmico, causando um maior acúmulo de gordura no corpo. Já UMA DIETA rica em fibras, ajuda a diminuir o índice da refeição, contribuindo para a perda de peso.

2 – Diminui a retenção de líquido
“As verduras, legumes e frutas são ricas em fitoquímicos, substâncias com grande capacidade de destruir os radicais livres e aumentar a eliminação de toxinas. Além disso, apresentam muita água em sua composição, contribuindo para uma maior diurese”, explica a nutricionista Paula Crook. Além disso, os temperos naturais também ajudam a diminuir a retenção.

3 – Melhora o funcionamento intestinal
Verduras, legumes, frutas e cereais integrais são essências para a obtenção de fibras superimportantes para a regulação intestinal. Assim, com uma alimentação rica em fibras, o funcionamento do seu intestino será praticamente perfeito!

4 – Aumenta a sensação de saciedade
Alimentos com fibras e gorduras boas ajudam a diminuir a velocidade da absorção dos carboidratos na corrente sanguínea, assim, proporciona o aumento da sensação de saciedade no organismo.

5 – Melhora e aumenta a disposição
Se um dos seus maiores problemas com DIETAS é que elas diminuem a sua disposição, devido à carência de nutrientes, a reeducação alimentar é a escolha perfeita para você! “O consumo excessivo de aditivos químicos presentes nos alimentos prejudicam as funções do organismo, pois o não fornecimento constante de energia faz com que o corpo diminua o ritmo de trabalho para preservar as funções vitais, gastando muito menos energia do que é necessário”, explica Paula Crook.

6 – Aprimora o sistema imunológico
Com a falta de vitaminas e minerais essenciais ao organismo,DIETAS restritivas levam ao comprometimento do sistema imune e das defesas antioxidantes dos indivíduos. Já o cardápio com reeducação alimentar, por ser rico em nutrientes, auxilia na melhora do sistema imunológico.

7- Diminui a ansiedade
A ansiedade pode ser causada pela queda de serotonina no organismo. A carência de serotonina pode vir da baixa de triptofano (um aminoácido) e de carboidratos. As melhores fontes desse aminoácido estão em: peixes, nozes, castanhas, linhaça, arroz integral, chocolate amargo, banana, abacate e em vários outros alimentos que fazem parte da rotina alimentar de quem fez reeducação.

8 – Melhora a qualidade do sono
“Estudos vêm mostrando que indivíduos com UMA DIETA mais variada são mais propensos a dormir melhor. Para os autores, melhorar a oferta de nutrientes para o organismo melhora, entre outras coisas, o sono”, explica a nutricionista.

9 – Diminui o risco de doenças crônicas
Segundo estudos, hábitos alimentares inadequados aumentam os riscos de desenvolvimento de doenças crônicas DIABETES, obesidade e hipertensão, por exemplo). “As pessoas que optam por combustíveis adulterados, ou seja, alimentos pouco nutritivos e contendo muitos aditivos químicos, não garantem o equilíbrio funcional do organismo e como consequência geram doenças”, reforça Paula.

10 – Ajuda a deixar sua flora intestinal muito mais saudável
Todo o processo de nutrição irá refletir no funcionamento do sistema digestivo. A flora normal do intestino é composta por milhares de bactérias e o que ditará o bom funcionamento dessa flora é o equilíbrio entre esses microrganismos. A forma mais fácil de manter a saúde dessa parte é a ingestão de fibras! Assim, você não prejudica o seu organismo.

0 comentários:

Postar um comentário